Eu tenho um sonho

Decidi ver o que tinha na TV nos canais normais, sem ser a TV a cabo. Não sei se vocês haviam pensado nisso, mas a gente conhece uma cultura , um povo vendo o que é audiência na TV, assim como indo ao supermercado e vendo o que tem nas prateleiras e assim , você consegue imaginar os hábitos das pessoas que residem naquele bairro e sua classe social.
Bem, voltando à TV, ao rodar os canais percebi que todos eram iguais. Tinham os caçadores de talentos, cantores ou apresentavam as criancinhas em brincadeiras para os adultos rirem. Ou ainda as brincadeiras de namorar que usam para “erotizar” a programação, afinal sexo dá audiência e sangue também, mas enfim, percebi a falta de criatividade nos programas que ao invés de trazer coisas novas e diversificarem, optaram por concorrer sendo um igual ao outro, a única coisa diferente de um canal para outro , ficava por conta do apresentador.

 

 

E a dança dos apresentadores entre os canais , então? Tira um apresentador de um canal e é contratado para outro e aí você já não sabe mais em que canal está assistindo.Todo mundo copiando, todo mundo. Acho que depois do Silvio Santos , ninguém mais criou nada.
Que pobreza a TV brasileira. Já os canais a cabo tem mais variedade e a cada canal um assunto novo, ninguém quer copiar ninguém e sim, trazer novidade, melhorar o que existe, ser inovador.
Acho que é por isso que muita gente copia descaradamente o material e a idéia do outro e acha normal. Que pobreza, né?? O mundo da TV apenas replicando a vida real.
É a cópia da cópia, a repetição da repetição no mundo dos negócios, nas ações de Marketing e dá tristeza de ver.
E os cursos então?Tem gente que lê um livro de manhã e dá o curso à tarde como se fosse de sua própria autoria, só muda um pouquinho o tema. Os espertinhos devem pensar que deve ser fácil enganar esse tipo de gente que assiste esse tipo de TV que disputa audiência a qualquer preço, “emburrecendo” a população. Claro que tem coisas boas ( raras) , mas no geral é tudo igual , só muda o canal. Seria o ”pão e circo” ?
O pior não é isso, ainda tem mais … A cara de pau que alguns tem em falar que o que a gente viu e ouviu não ocorreu de fato. Daqui a pouco eles nos convencem que somos mortos e não vivos e que aqui na realidade é o NOSSO LAR . Só aqui que as pessoas veem algo e em seguida vem alguém e diz que não fez, que não roubou, mesmo depois das provas filmadas. Não dá para acreditar!
Estamos educando o povo a ver e não acreditar no que vê, seria uma miragem? Pode ser por isso que muita gente acredita mais em fantasmas e novela das 8 do que na própria realidade? E aí todos ficam em dúvida. Matou, mas será que ele morreu mesmo? Roubou?? Ou foi armação ele ter recebido todo aquele dinheiro e colocado na sacola, nas meias e na cueca? O denunciado sempre fica doente para fugir da cadeia ou do processo. Os caras nem se preocupam mais em inventar uma desculpa diferente, afinal a gente engole qualquer coisa mesmo.
E assim, observo que os vigaristas reinam absolutos enganando os supostos “ trouxas” desinformados.
Outro dia vi um GOLPISTA profissional sendo entrevistado pelo Amaury Jr ( acreditem ,na penitenciária; ser bandido dá IBOPE). O Amaury pediu ao BANDIDO para ele dar dicas à população , para que não caíssem em golpes de pessoas como ele ( O GOLPISTA) e sabem o que esse cara respondeu?: “ Não seria ético da minha parte abrir para todos o que nós golpistas profissionais fazemos.” Ele falava como se fosse aquele mágico MISTER M cheio de orgulho e audiência pelos anos de práticas “mágicas” em como enganar e iludir as pessoas , mas que não revelaria nada. Imagine, se esse cara pode falar em ÉTICA.
Alguns devem imaginar: se ele pode, qualquer vigarista pode falar que é ético não é mesmo?Correto. Se permitirmos que vigaristas assim continuem rindo da nossa cara, eles vão continuar por aí mesmo, e sabe porque??Por que eles sabem observar as pessoas e seus pontos fracos, sabem da sua ignorância, da sua inocência, da sua decência e por isso se aproveitam de tudo isso e agem sorrateiramente em nome de uma ÉTICA DISTORCIDA , se é que posso falar assim já que só existe uma definição para ETICA.
AFINAL O QUE É A ÉTICA NO PAÍS DO “JEITINHO”? VALE TUDO para alguns.
Vale coagir, vale mentir, vale roubar idéias, vale copiar seu material de curso dar uma maquiada para parecer diferente, vale se comprometer e depois não pagar , afinal TUDO ISSO DEVE SER ÉTICO NA CABEÇA DESSAS PESSOAS. Um país de corruptos, de governantes que dão risada na nossa cara ao roubar e ficar por isso mesmo,Onde a TV só faz cópias de outros programas e o de maior audiência é o BBB, o que a gente pode esperar??
Eu espero muito. ESPERO ÉTICA, JUSTIÇA, INTEGRIDADE e conto com as pessoas HONESTAS para saírem do anonimato e denunciarem práticas abusivas, contratos desonestos, vendas casadas onde lhe obrigam a ter determinado produto para ter acesso a determinado serviço. Grite, não deixe esses abutres consumirem o seu negócio , a sua empresa, a sua vida.
Como disse Martin Luter King: “Eu tenho um sonhoe o que mais me incomoda é o silencio dos justos”.

Ética é prática e não slogan ou selo de idoneidade. Essa placa de ÉTICA tem que ser real e não apenas um chamariz para os incautos caírem nos golpes.Ética é fazer para os outros o que você faria para você mesmo.É cuidar em vez de destruir.
Se você deseja um país melhor, um planeta melhor é sua obrigação crescer até atingir o seu potencial pleno , criando sucesso e abundancia na sua vida e dessa forma poderá contribuir para um mundo melhor ajudando as pessoas a saírem da ESCURIDÃO DA DESINFORMAÇÃO.
FAÇA POR MERECER. SEJA HONESTO.SEJA ÉTICO.SEJA INTEGRO.

Mary Pereira
marynes@providersolutions.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s