O veleiro e o cérebro

Você já deve ter presenciado uma pessoa mentindo ou que te passou uma opinião sobre um determinado assunto e depois, na frente de outros, falou, completamente diferente.

Advogados que defendem a inocência de corruptos e bandidos declarados. Políticos com discursos maravilhosos e que você descobre depois, era mentira.

Depoimentos e testemoniais de clientes satisfeitos ,na televisão, nos vídeos e que você sabe, foram comprados ou conseguidos mediante alguma barganha.

Por que será que tantas pessoas mentem , publicamente, se sabemos que o cérebro humano é ético, cientificamente falando?

Você já viu um veleiro deslizando sobre a água? Observou a inclinação enorme que ele consegue? Parece que a vela vai tocar a água ou que o veleiro vai virar , não é mesmo? Mas ele foi feito para recuperar o equilíbrio e, raramente vira.

Assim é o cérebro humano, aderna , mas não vira,   com exceção de psicopatias , problemas mentais. A pessoa sabe que mentiu, sabe que aquilo que falou não é a verdade e ele terá que acertar consigo mesmo, na hora do travesseiro.

Ninguém consegue mentir para si próprio. A própria pessoa cobra essa “conta” dela mesma, em algum momento de sua vida, embora quando as coisas começam a acontecer busca explicar citando fatos estranhos, doenças injustificáveis , acidentes ao acaso, mas as autossabotagens são os agentes punitivos inconscientes cujo responsável é a própria pessoa. Mas isso, é assunto para outro artigo.

veleiro e cérebro

 

Anúncios

2 comentários sobre “O veleiro e o cérebro

  1. Ótimo artigo! Tb não entendo pq as pessoas mentem, com exceção de psicopatias e problemas mentais. Pq a pessoa sabe que mentiu, sabe que aquilo que falou não é a verdade e ela terá que acertar consigo mesmo, na hora do travesseiro, uma vez que, ninguém consegue mentir para si próprio. É um assunto bastante polêmico!

  2. Você tem toda razão quando você fala no texto que se auguem mente, por um motivo ou por outro , uma hora a conta vai vim e o preço pode ser muito alto.
    Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s