Mulheres e Homens – Processos decisórios e a importância do equilíbrio para as empresas.

Fala-se muito em diversidade e da sua importância para o sucesso das empresas.Sabemos que as empresas que prosperam são mais criativas.Muitos proclamam que a UNANIMIDADE É BURRA, porém, na prática, nada disso se verifica. As empresas continuam com estilos de liderança ultrapassados e, estatísticamente, contam com mais homens do que mulheres em cargos de Liderança favorecendo, assim ,as tomadas de decisões sob uma única perspectiva: A MASCULINA.

Não se trata de HOMENS X MULHERES e  sim de conquistar o sucesso através do equilíbrio necessário e tão divulgado pela ciência como um dos principais fatores para o sucesso. Homens precisam desenvolver em seus cérebros o seu lado feminino ( emoções) e mulheres precisam desenvolver o lado masculino ( racionalizar) , dessa forma, será possível dominar o cérebro reptiliano que insiste em despejar todas emoções sem controle ou de racionalizar decisões, mantendo o coração frio e distante.

Muitos dizem que as mulheres não querem ser Líderes. MITO.

O que ocorre é que muitas mulheres por cultura, educação, etc , abrem mão de seu poder pessoal sem preceber e se colocam em segundo plano quando:  vivem para os filhos, deixam o marido controlar suas vidas para manter a paz familiar ,abre mão da carreira. Todos esses sacrifícios reduzem a sua autoestima e limitam a contribuição que é  obrigaçao e responsabilidade da mulher oferecer ao planeta.

Mulheres assumam a sua verdade e seu poder pessoal e só assim poderemos com justiça e equilíbrio deixar um grande legado para as novas geraçoes de mulheres e homens.

Businesswoman with  growth graph

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s